domingo, 28 de Abril de 2024  07:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-11-2007

Principais títulos dos jornais


Revista da Imprensa da Região Centro

Os dois diários da cidade de Coimbra destacam hoje a "última aula" do professor e penalista Figueiredo Dias, que se despediu quarta-feira de 47 anos de actividade docente na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

"Um marco na doutrina penal", assim descreve o Diário de Coimbra, enquanto o Diário as Beiras revela que "O 'senhor' da lei não esconde emoção na hora da despedida".

A "última aula" de Figueiredo Dias foi proferida por Costa Andrade, o seu mais antigo discípulo, que considerou o pensamento jurídico do mestre uma referência para a doutrina portuguesa e estrangeira.

Ainda em primeira página, o Diário as Beiras notícia que "HUC vão colher órgãos em dadores vivos", de acordo com uma nova lei.

Um despacho do ministro da Saúde, Correia de Campos, autorizou oito hospitais a realizar a colheita de órgãos em dadores vivos, entre eles o da Universidade de Coimbra.

O documento consagra que a dávida e a colheita de órgãos em vida fica dependente de um parecer vinculativo e escrito da Entidade de Verificação da Admissibilidade da Colheita para Transplante.

O Diário de Leiria anuncia, em manchete, que "Leilão marca fim da vidreira Dâmaso".

A empresa vidreira Dâmaso, na Vieira de Leiria, Marinha grande, vai ser vendida em hasta pública no próximo dia 14 de Dezembro.

A decisão de vender uma das maiores empresas vidreiras do concelho da Marinha Grande foi tomada há duas semanas pela maioria dos credores - Millenium BCP, Segurança Social, Instituto Apoio a Pequenas e Médias Empresa (IAPMEI).

A base de licitação é de 1,850 milhões de euros, mas a venda poderá vir a ser feita em separado, caso não surja nenhum interessado em a comprador na totalidade.

"Fundos comunitários dão 12 mil milhões de euros para o Centro", destaca o Diário Regional de Viseu, cidade onde foi apresentado quarta-feira o Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) para a Região Centro.

O Diário XXI, que se publica na Beira Interior, escreve que "Até final de 2008 não fecham postos da GNR", de acordo com a garantida dada pela governadora civil de Castelo Branco, Alzira Serrasquero.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®